Dançando na Disney!

Parte 1

Dançando na Disney!

DISNEY PERFORMING ARTS

Quem nunca sonhou em conhecer os parques da Disney? Ficar frente a frente com o Mickey Mouse e sua turma? Eu fui uma criança que cresceu lendo as edições especiais da Revista Capricho que a minha irmã mais velha tinha e lá na minha infância surgiu à vontade de conhecer esse mundo magico da Disney! Depois durante a adolescência as meninas da minha escola ganhavam esta viagem como presente de 15 anos e a curiosidade só aumentava!

Guia Capricho que eu lia nos anos 90, quando eu sonhava em ir para a Disney

Guia Capricho que eu lia nos anos 90, quando eu sonhava em ir para a Disney!

 

Guia Capricho Disney atual 2016/2017

Guia Capricho Disney atual 2016/2017

 Mas foi só aos 26 anos que pude realizar este sonho e mais uma vez foi através da Dança. Em 2011 participamos pela segunda vez do YAGP – Grand Prix de Dança em New York, era a nossa terceira viagem internacional com um Grupo de 22 pessoas e eu pensei: “já vamos estar nos Estados Unidos mesmo, vamos aproveitar e conhecer a Disney!” e todos os pais e alunos toparam.

Grupo no Central Park em New York

Grupo no Central Park em New York

Foi INESQUECIVEL! A primeira vez que entrei pelos portões e vi aquele Castelo ao final da Main Street, eu me emocionei! Eu ouvia muito dizer que lá a gente volta a ser criança, e realmente senti esse efeito em mim, pois além de correr para andar em todos os brinquedos, comprei orelhas da Minnie e balão de gás do Mickey e não passei vergonha, juro! Todos entram no clima de magia e diversão. A noite foi emoção geral, com o show de fogos no castelo Wishes, são 15 minutos de musicas e fogos que ficam para sempre na memória! Foram só 4 dias em Orlando nesta primeira vez, mas a visita a Disney foi tão marcante que desde 2011, já visitei os parques mais 5 vezes, e garanto que tem sempre algo que eu ainda não vi!

Voltando a ser criança!

Voltando a ser criança!

 

Realização de um sonho!

Realização de um sonho!

E assim,sendo amante da Disney, surgiu a oportunidade de participar do programa estudantil Disney Performing Arts. Em agosto de 2015 participei da seleção para o Programa, onde o grupo foi aceito e convidado para preparar um espetáculo próprio para apresentar na Disney. O processo seletivo foi bem longo e demorado, enviei muito material do Grupo Kaiorra como vídeos (total 8) fotos e currículos, além de varias entrevistas. Este processo durou cerca de 30 dias e quando recebemos a confirmação da seleção juntamente com uma carta como convidados especiais Disney, a emoção rolou solta em nossa escola! No ano anterior o Grupo Kaiorra havia comemorado 10 anos de existência, e receber este convite foi à certeza de estarmos no caminho certo! Pois o rigor de passar em uma seleção Disney não é fácil. Mas depois de toda esta emoção surgiu o primeiro grande desafio… Nosso país estava em crise politica e econômica, o dólar estava batendo R$ 4,04 uma loucura se compararmos aos R$ 1,75 que pagamos na primeira vez que fomos aos EUA. Aí pensei: “que época ruim de sermos chamados né! Não vai ninguém com o dólar alto assim!”

Realizando Sonhos!

Realizando Sonhos!

Fizemos a primeira reunião com os pais dos nossos grupos competitivos e para a nossa grande surpresa, ao final foram 48 bailarinos e 28 acompanhantes. Uma delegação 76 pessoas e 2 diretores. Como todos os anos e em todas as nossas viagens, fomos com a CVC Turismo, através da nossa agente Marisa Garcia. Embarcamos no dia 01/08/2016, foram longos 11 meses entre o convite, a primeira reunião e os preparativos, onde passamos pelo nosso segundo desafio: a maioria dos bailarinos não possuía visto de imigração americana. O visto é a permissão obrigatória para a entrada de qualquer brasileiro nos EUA e quem nos auxiliou neste processo foi a Cia. Marítima de Florianópolis. E Graças a Deus (e ao Consulado) deu tudo certo e todos os nossos bailarinos embarcaram tranquilamente.

Reunião Pré viagem!

Reunião Pré viagem!

Essa, sem duvida, foi umas das experiências mais incríveis que vivenciamos quanto Grupo Amador de Dança. Apresentamos o Espetáculo “Brasilidade” no dia 05 de agosto de 2016 no Complexo Disney Springs. Segue um trecho aqui para vocês acompanharem esta emoção. Foi um Espetáculo de 35 minutos com trabalhos coreográficos de Jazz, Sapateado e Estilo livre com 48 bailarinos de 9 a 40 anos e 4 coreógrafos maravilhosos que deram vida a este sonho!

Dançando na Disney

Dançando na Disney

 

 

Grupo Kaiorra na Disney

Grupo Kaiorra na Disney

 

Foram 15 dias de magia, de convivência, de risadas, brincadeiras e muito, muito aprendizado. Tanto artístico quanto pessoal, crescemos quanto bailarinos e principalmente como pessoas, pois foi um desafio enorme conviver com tantas pessoas, tão diferentes umas das outras, cada uma com seus sonhos, suas expectativas e realidades de vida. Mas ao final posso dizer, FOI INCRÍVEL, FOI MAGICO, INESQUECÍVEL E ESPECIAL!

Sem legenda para tanta emoção!

Sem legenda para tanta emoção!

 

Inesquecível!

Inesquecível!

Em um único post não será possível contar toda esta aventura, mais detalhes do Disney Performing Arts vai ficar para o post da semana que vem! Enquanto isso acompanhe nosso Blog e nossas redes sociais Instagram e Facebook. Até semana que vem…

Pré estreia do Espetáculo

Pré estreia do Espetáculo

6 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *