Vamos falar de Dança?

Dançando em New York!

13 mar · Iolanda Hahn · Sem comentários

Vamos falar de Dança?

Como contei nos primeiros posts, estar em New York não era um sonho próximo… Pelo contrario! Tudo era empecilho… A língua, o visto de permissão para visitar os EUA e principalmente o dinheiro! A realidade financeira das famílias que frequentavam a minha escola não permitia uma viagem internacional, de modo algum. Algumas das meninas, todas de 12 a 16 anos venderam MUITAS rifas para conseguir viajar. Tudo foi custeado pelos pais, na época uma viagem de 7 dias para NY custou R$4.600,00, sendo que o dólar custava R$1,75!! Tempos Bons…

Bom, passado o período de compras dos pacotes, das meninas se virando para conseguir fechar a tempo com a agencia de viagens, que era a CVC (detalhe, era obrigatório comprar com a agencia credenciada pelo festival) chegou a hora de desembarcarmos em New York.

Um sonho realizado! Até hoje me lembro de cada detalhe desta primeira experiência…

Grupo Kaiorra no Central Park

Grupo Kaiorra no Central Park

E fomos competir no famoso Youth American Grand Prix, o Grand Prix da Dança Mundial! Grupos de vários países, China, Japão, Itália, Rússia, França, Inglaterra entre outros, estavam nesta competição, super-reconhecida no cenário da dança mundial. E lá estávamos nós, literalmente de Santa Catarina para o Mundo!

Bailarina Silvia Bastos, atuando no NYU Skirball Center, Center for the Performing Arts da New York University

Bailarina Silvia Bastos, atuando no NYU Skirball Center, Center for the Performing Arts da New York University

Chegamos com a Coreografia “Um Cangaço Diferente”, com trilha de Elba Ramalho e Zé Ramalho, bem brasileira e colorida. Foi uma apresentação ÚNICA, na nossa história. Neste ano de 2017 esta coreografia completa 10 anos, assim como essa viagem inesquecível!

O evento é muito organizado e preparado para receber tanta gente! Nós dançamos muito bem, mas tecnicamente não fomos à altura da técnica japonesa, russa e italiana. Assistimos todas as noites de competições, desde as solistas infantis até as grandes competições dos conjuntos Seniors.

Mas não ficamos só na programação do festival, visitamos escolas as maiores escolas de dança de NY e nos inscrevemos em aulas no Alvin Ailey American Dance Theater, na Broadway Dance Center e na Step´s on Broadway.

Aulas de Dança em New York

Aulas de Dança em New York

Aulas de Dança NY

NY Aulas
A atmosfera da cidade já é magica, a região da Times Square e da Broadway exala arte, sons, ritmos e cores… Não tem como não se influenciar com as sensações que a cidade proporciona.

As aulas foram MARAVILHOSAS, de grande impacto para nossas bailarinas, pois foi o primeiro contato que elas tiveram com professores internacionais. Aulas de Jazz, Balé Clássico, Dança Contemporânea e sapateado, foram as aulas frequentadas. O Clima dentro das escolas de Dança parecia ter saído de filmes… Grandes secretarias para nos atender, muitos bailarinos pelos corredores, aulas sempre cheias com alunos de todos os níveis técnicos e ninguém se importa ou repara em você, estão todos preocupados em fazer o seu melhor! Foi realmente muito enriquecedor!

aulas

dance

 

E mais agregador ainda foi assistir ao vivo aos musicais épicos só vistos antes pelas reportagens de televisão. Da primeira vez que estivemos em NY foi em 2007 e aproveitamos para apreciar “CHICAGO”, “CRY BABY”, “LEGALY BLOND” e “STOMP”

A qualidade dos espetáculos era algo, que enchia nossos olhos e nos deixava em êxtase, pois nunca tínhamos visto algo parecido. Foi transformador para mim quanto artista e bailarina.

Assistindo ao musical Chicago, no lindo Ambassador Theatre.

Assistindo ao musical Chicago, no lindo Ambassador Theatre.

 

Hairspray em cartaz no Neil Simon Theatre

Hairspray em cartaz no Neil Simon Theatre

Fora o evento YAGP, fora as aulas de dança e os musicais assistidos, ainda tivemos tempo e energia para turistar, afinal além de bailarinas éramos sim turistas.

Lugares Visitados: Times Square, Central Park, Estatua da Liberdade, 5ª avenida, Museu de Cera Madame Tussauds, Museu de História Natural, foram alguns dos pontos altos da viagem. Viajamos em março e estava no final do inverno, mas para nós já era muito frio!

Bom, metida como sempre, fiz todos os passeios com as minhas meninas sozinha. Lembrando que eu não falava inglês, mas me virei tranquilo! Andamos de metro para diversos pontos e foi mais uma parte da nossa aventura.

Curiosidades de primeira viagem: todas souberam cuidar e administrar seus dólares, ajudo sempre, mas é sempre com elas esta parte.

No ultimo dia fomos as compras no Outlet Premium em New Jersey e rendeu boas compras.

E sobre as comidas, o meu publico sempre viaja com dinheiro contadinho, então rolou muito MC Donald´s, Subway e fatias de pizza na Sbarro. Mas deu para conhecer também Planet Hollywood.

A experiência foi tão incrível e agregadora, que voltamos novamente ao Grand Prix, dois anos depois desta primeira vez, em 2011, e novamente em 2014.

Se você curtiu a nossa aventura, e sente vontade de fazer o mesmo, entre em contato conosco, tenho certeza que poderemos te ajudar a realizar mais este sonho! Afinal, aqui no Bailarinos pelo Mundo, nós dançamos o seu sonho!

Grupo no Central Park

Grupo no Central Park

 

Museu do filme "Uma noite no Museu"

Museu do filme “Uma noite no Museu”

 

Planet Hollywood

Planet Hollywood

 

rockfeller

 

Times Square

Times Square

 

Wall Street

Wall Street

 

Os novos prédios do Complexo World Trade Center

Os novos prédios do Complexo World Trade Center

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *