Primeira vez em New York!

A gente nunca esquece...

Chegando em New York!

No ano de 2007 começou nossas experiências fora do Brasil, como contei no primeiro post e desde então, não paramos mais. Este mês comemoramos 10 anos de estrada…

Em setembro de 2007, participamos da Seletiva YAGP, organizado pelo Instituto Passo de Arte em São José dos Campos – SP. Esta é uma seletiva que escolhe os Grupos que formarão a delegação brasileira que representará o Brasil no Youth American Grand Prix em New York.

Eu, como sempre muito metida, gostaria de conhecer o processo de uma seletiva e resolvi inscrever meu grupo para participar, afinal estávamos vindo de um SUPER ano, com uma coreografia de Jazz premiadíssima em todos os festivais, que inclusive me proporcionou ser indicada coreógrafa revelação no Festival de Dança de Joinville, considerado o maior festival de dança do mundo pelo Guinnes Book.

E lá partimos nós para a Seletiva YAGP 2007… Competindo com 58 Grupos de Dança de todo o país. Não importa o gênero de dança, nem as idades, todos os grupos competem na mesma bateria. E para minha grande surpresa fomos selecionados para integrar a delegação brasileira composta por 10 Grupos. E tem mais, dentre os 10 selecionados, ficamos em 3º Lugar, somente atrás do grande Centro Rio de Mariza Estrella e do maravilhoso Pavilhão D de Ricardo Scheir. Outros grandes nomes estavam nesta delegação maravilhosa! Nucleo Artistico de Belo Horizonte, Balé Paula Gasparine, Corpo de Dança Musika, Escola Sesiminas, Lyceu Escola de Dança,entre outras…

Com a coreografia "Um Cangaço Diferente" garantimos nossa vaga na delegação brasileira para o Grand Prix de dança em NY

Com a coreografia “Um Cangaço Diferente” garantimos nossa vaga na delegação brasileira para o Grand Prix de dança em NY

 

Nossa colocação na Revista Dança Brasil

Nossa colocação na Revista Dança Brasil

A surpresa maior veio quando retornamos para Santa Catarina, pois eu pensava que nenhum pai mandaria sua filha para os Estados Unidos, afinal eu, Iolanda tinha só 22 anos, não falava nada de inglês, nem sequer tinha andado de avião! Mas graças a Deus e aos pais incríveis dos meus alunos no dia 14 de abril de 2008 eu e mais 14 alunas de 12 a 15 anos, embarcamos nessa inesquecível aventura!

Certificado de Participação da Delegação Brasileira de 2008

Certificado de Participação da Delegação Brasileira de 2008

Tudo foi incrível, nós parecíamos caipiras na cidade grande… Já para sair de SC fomos de ônibus até o aeroporto mais próximo com todos os pais nos acompanhando. Saímos de SP a noite para o voo internacional pela American Airlines e foi tudo perfeito. Viagem tranquila, mas duvidas ao chegar a um país diferente sempre ocorrem… Os formulários para desembarcar na alfandega e migração me deixou um pouco nervosa, pois era em inglês e fui chutando na hora de responder. Lembrando que estávamos sem guia, eu e as 14 alunas.

Nossa aventura iniciando...

Nossa aventura iniciando…

Assim que chegamos à área do desembarque a agente Marisa Garcia da CVC turismo estava nos aguardando, e junto com outros grupos nos encaminhou para o Hotel. Este trajeto até o Hotel Wellington na 7th Ave, foi surpreendente, pois parecíamos estar dentro de um filme, vendo a arquitetura americana, os ônibus escolares e os famosos taxis amarelos. Finalmente estávamos na tão sonhada BIG APPLE.

Mais de meia hora admirando a Times Square

Mais de meia hora admirando a Times Square

 

Os famosos taxis amarelos de New York

Os famosos taxis amarelos de New York

Nosso Hotel era muito bem localizado, andávamos a pé pela Times Square, rua famosa pelos grandes painéis de luzes, pela Broadway, conhecendo e escolhendo os musicais que assistiríamos, o  Central Park o famoso parque onde tudo acontece e todos se encontarm e nosso primeiro dia foi assim… Do mais puro encantamento! Quando chegamos aquela parte da Times Square cheia de luzes, perdemos mais de meia hora ali, só admirando e fotografando. Imaginem vocês, nossa cidade Camboriú em SC tinha 56 mil habitantes, a maioria das meninas nunca tinham andado de taxi, nem de escada rolante, pois em 2008 nem asfalto e sinaleira tinha na cidade. Foi um choque chegar em New York com mais de 8 milhões de habitantes. Estávamos em um filme, estávamos em um sonho e aproveitamos cada dia e cada oportunidade que tivemos por lá!

Times Square em 2008

Times Square em 2008

 

The Lion King Musical da Disney em cartaz do ano

The Lion King Musical da Disney em cartaz do ano

 

Quer saber mais como foi nossa experiência em New York, fica ligado aqui no nosso Blog e nas redes sociais, nosso Facebook e Instagram, semana que vem tem continuação e vamos contar tudo sobre nossa participação no Youth American Grand Prix, as aulas de dança que fizemos, os musicais que assistimos e tudo o que rolou por lá!

 

Experiencia que estará para sempre no coração das nossas alunas!

Experiencia que estará para sempre no coração das nossas alunas!

5 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *